Top5: Histórias que viraram Músicas

Não é novidade alguma vermos artistas exporem suas vidas em forma de letra, portanto, nesse post, eu quero citar alguns dos casos que viraram ótimas músicas, uma vez que o que mais emociona é, de fato, a sinceridade do artista, ao compor ou ao interpretar uma letra, pessoal e significativa.


1º Lugar: John Newton – Amazing Grace

John Newton foi um traficante de escravos em 1770. Certo dia, durante uma dessas viagens, seu navio passou por uma tempestade tão forte, que ele decidiu escrever como somente a Graça de Deus pode salvá-lo. A letra, escrita por Newton, acompanha uma melodia belíssima, cujo compositor é, até hoje desconhecido. Depois de escrever esse hino, John deixou a vida de traficante para trás e tornou-se cristão.


2º Lugar: Ed Sheeran – You Need Me, I Don’t Need You

Ed Sheeran pode ser um dos maiores nomes de hoje em dia, mas com certeza já passou por muita coisa. Todas suas músicas são muito pessoais, desde a mais triste até a mais animada. A primeira parte de You Need Me foi composta quando ele tinha apenas 15 anos, mas, conforme a situação do britânico foi piorando, a canção foi crescendo e tomando forma. A letra conta como foi para o ruivo entrar no ramo da música e todos os absurdos que as gravadores tentaram impor para que ele “fizesse sucesso”.

Ao vivo, essa música beira os 10 minutos, se não mais, devido aos complementos que o cantor faz, mas um dos seus primeiros vídeos, filmado para a SBTV em 2010, ganhou mais de 100k views em apenas dois dias no Youtube.


3º Lugar: The Beatles – Hey Jude

Essa é uma das canções mais icônicas do mundo. “Hey Jude” foi composta pelo Sir Paul McCartney, em 1968, para o filho de John Lennon, Julian. Na época John estava se separando da mãe de Julian e Paul se comoveu com a situação da criança, que tinha apenas 5 anos de idade e não entendia direito o que estava acontecendo. A música é uma mensagem de incentivo e encorajamento, que cria uma atmosfera muito positiva.

McCartney e Julian voltaram a se encontrar em 1987 e acabaram mantendo uma forte amizade.


4º Lugar: Kelly Clarkson – Never Again versus David Hodges – Just A Little Girl

David Hodges, vocalista da banda The Age of Information, era namorado da cantora Kelly Clarkson, até ela o flagrar com outra mulher. Depois de um tempo de silêncio entre os dois, ele enviou uma carta à ela, pedindo desculpas, mas só piorou tudo. A resposta de Kelly foi, na verdade, uma música chamada “Never Again”, que se tornou um single de seu álbum My December. Ao ouvir a música, David decidiu tentar responder e escreveu “Just A Little Girl”, em seu MySpace.


5º Lugar: Taylor Swift – We Are Never Ever Getting Back Together

Taylor contou, em um show, a história de como ela escreveu essa música: “Eu estava no estúdio com uns compositores e entrou do nada um cara, amigo do meu ex-namorado. Eu não o conhecia, porque ele nunca me apresentou para os seus amigos, mas tudo bem [risos]. Ele então começou a falar ‘Eai, eu sou amigo do fulano, ele fica falando que vocês vão voltar’ e eu falei ‘Não, realmente não’ [risos desconfortáveis]. E então, quando ele saiu, Max e Johan [os compositores] me perguntaram ‘Por que você está tão esquisita?’ e eu contei como nós nunca, nunca, NUNCA voltaríamos a namorar. Ele me liga tipo ‘eu te amo’ e eu ‘não, não, a gente não vai voltar nunca’ e então meus co-compositores me olharam e falaram ‘Isso é uma música pra gente fazer’ e ela ficou assim”.

 

Relacionado

Deixe um comentário

RECEBA AS NEWS:

Assine o site e receba novidades:

Junte-se a 2.118 outros assinantes
VERSÍCULO DO DIA

JADE X BRUNO

JADE X BRUNO
TWITTER @jadeseba

Twitter @jadeseba

YOUTUBE