Hoje é véspera do Dia de Todos os Santos, mais conhecido como Halloween. Em lugares como os Estados Unidos, tradicionalmente, as crianças e os adultos saem fantasiados de noite com a famosa lanterna de abóbora, para pegar doces nas casas do bairro, aprontando travessuras nos que recusam dar doces.
Como muita gente prefere passar a noite em casa – como eu – se tornou tradição também comemorar a data vendo filmes temáticos e é pra isso que eu venho aqui. Aqui estão cinco dos meus filmes favoritos, para toda a família assistir, no Halloween. Confira:
1. Abracadabra
A três irmãs bruxas Winnie, Sarah e Mary (Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy) tem seus espíritos aprisionados no século XVII. 300 anos depois, elas tentam garantir sua imortalidade, mas precisam passar por cima de três crianças e um gato falante que tentam, de qualquer forma, atrapalhá-las.
2. O Estranho Mundo de Jack
Jack Skellington vive na Cidade do Halloween, a terra de criaturas fantásticas. Todo ano, as pessoas vivem em função do Halloween, porém Jack se encontra cansado dessa vida e decide reorganizar a festa tradicional da cidade, apesar de sua leal namorada Sally discordar de todo o projeto.
3. Família Adams
Tully Alford é um advogado desonesto, que tenta se aproveitar de seus clientes. Seus credores, Abigail Craven e Gordon estão dispostos a fazer qualquer coisa para receber seu dinheiro. Os Addams são uma família bem peculiar. Eles perderam um tio e Tully, notando a semelhança entre Gordon e o Tio Fester, arma um plano para roubar a fortuna Addams.
4. HalloweenTown
Marnie é uma menina de treze anos que descobre ser bruxa. Ela e seus irmãos, Dylan e Sophie, resolvem então fugir para a casa de sua avó, em Halloweentown, mas descobrem que a cidade é amaldiçoada.
5. A Casa Monstro
DJ Walters começa a estranhar a casa de seu vizinho, o velho Nebbercracker. O menino acha que tudo que passa perto da casa simplesmente desaparece, então na véspera do Dia das Bruxas, DJ e seus amigos Chowder e Jenny decidem entrar na casa.
Esqueci algum? Deixe nos comentários