É complicado quando você gosta de um filme, mas a crítica acaba detonando-o. O filme que mais gerou essa discórdia no ano de 2016, sem dúvida, foi “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” e, com isso, decidi fazer um post sobre os TOP5 filmes odiados pela crítica e adorados pelos fãs (embora nem todos os fãs tenham gostado da batalha dos heróis). Confira:
HOOK: A VOLTA DO CAPITÃO GANCHO (1991)
O site Empire publicou: “Como um projeto tão ideal no papel foi dar tão errado? Isso deverá permanecer como um dos grandes mistérios do cinema. O quanto menos for falado sobre esse filme, melhor” – enquanto o site Rotten Tomatoes classificou como 30%. Esse filme é magnífico, recontando a famosa história do Peter Pan de um jeito completamente inovador e estrelando a lenda Robin Williams. Será que deu errado mesmo?
ABRACADABRA (1993)
O Entertainment Weelky publicou: “É uma tranqueira infantil assustadora-boba que adultos acharão apenas um pouco insultante. A menos que eles sejam fãs de Bette Midler. Nesse caso, é deprimente como o inferno.” – enquanto o Rotten Tomatoes classificou como 30%. Esse é um dos filmes mais icônicos de Halloween, apesar do foco infantil. O elenco, porém, dá conta de entreter tanto as crianças quanto os adultos, com piadas inteligentes e personagens intrigantes.
ARMAGEDDON (1998)
O jornal New York Daily News publicou: “O fim do mundo vai ser bastante barulhento e preenchido com alguns dos piores diálogos de todos os tempos.” – enquanto o site Rotten Tomatoes classificou como 39%. Esse é um dos melhores filmes, sem dúvida um dos mais clássicos do cinema americano. Ele tem de tudo: romance, ação, aventura, comédia… Honestamente, o único problema é ser um pouco longo demais, mas também nada é perfeito.
JUMANJI (1995)
O jornal Washington Post publicou: “[Robin] Williams dificilmente está em sua forma mais comicamente criativa. E o roteiro persegue as avenidas menos estimulantes possíveis.” – enquanto o site Rotten Tomatoes classificou como 48%. Ainda falando de Robin Williams, é difícil achar um filme dele que decepcione e esse não decepciona mesmo. Talvez ele tenha surpreendido por ser um pouco mais aterrorizante do que era de se esperar, mas não deixa de ser um clássico.
MINIONS (2015)
A revista Entertainment Weekly publicou: “Se os Minions fossem brinquedos, você esconderia suas baterias.” – enquanto o site Rotten Tomatoes classificou o filme com 55%. O longa, porém, agradou bem as crianças, que eram o público-alvo de fato.