Top 5: Purpose versus Made In The A.M. – As Melhores Músicas dos Álbuns

4

1º Lugar: Sorry vs. Drag Me Down

Justin firmou seu novo propósito. Com tudo que aconteceu, o jovem tenta renovar sua fama sendo o mais honesto possível (e não há nada melhor em uma música). Em uma entrevista ele admitiu que a música é sobre sua ex Selena.

A boybanda (que gravou o vídeoclipe na Nasa) nunca cantou tão bem. Provou que quatro é melhor do que cinco e colocou todas as cartas na mesa com a melhor música do álbum.

5

2º Lugar: Purpose vs. A.M.

Bieber deixou de lado os efeitos e apetrechos, pegou um piano e colocou seu coração em uma melodia e vocais tão bonitos que chegam a emocionar. A música ainda encerra com uma mensagem do cantor (honestidade é a palavra).

Por ser a última música do álbum, tem uma pegada de fim de filme, como um “Nos vemos em breve, até logo“. O quarteto deixou de lado a toda a animação pra falar sério e, mesmo que por três minutos e meio, o resultado é lindo.

3

3º Lugar: What Do You Mean vs. Never Enough

O grande retorno do garoto foi com essa música e, mesmo que tenha sido lançada antes, ela ainda está entre as melhores do álbum. Um ótimo jeito de voltar à ativa.

Never Enough é dessas músicas que te prendem do começo ao fim, envolvente com certeza. Quanto mais a música avança, mais a música muda… Muito bem trabalhada.

2

4º Lugar: Children vs. Love You Goodbye

Letra, melodia e batida à lá dubstep, pra quem gosta do estilo, essa música agrada e muito. O contraste de uma letra séria com a animação de uma batida eletrônica foi feito pelo artista perfeitamente.

O contraste está presente aqui também, mas enquanto Justin fala do mundo, a banda fala de seus próprios sentimentos. Com um violão base a música fica mais calma, tornando o resultado impressionante.

1

5º Lugar: Mark My Words + I’ll Show You vs. Wolves

Como a primeira música é muito curta, apenas uma intro, eu considero as duas primeiras como uma. Os falsetes característicos do cantor se juntam a uma letra que transborda sinceridade, conduzindo o restante do álbum. Aqui é explícito o desejo de mudar do artista, tentando ao máximo ser uma pessoa melhor.

Wolves pode não ter todo o sentimento nem todo o peso de I’ll Show You, mas ela faz o seu trabalho com excelência, definindo o restante do álbum, em sua maioria. Com uma vibe meio The Beatles, o grupo se preocupou tanto na letra, quanto na voz e na melodia para criar uma obra-prima própria, genuína.

BÔNUS ROUND

Love Yourself, tanto na composição quanto no backing vocal, conta com Ed Sheeran (a primeira vez que Justin se juntou ao cantor para escrever). Agora esse é o primeiro álbum, em um bom tempo de One Direction, que não conta com nenhuma música do ruivo (Ed disse que finalmente seus amigos estão prontos para se virar sem a sua ajuda e que está orgulhoso do quanto eles amadureceram nesses cinco anos de amizade).

Com todos os problemas e situações constrangedoras que Justin passou, seu foco foi nas letras das músicas, diferente do quarteto, que tentou e provou que está melhor sem o Zayn, evoluindo vocalmente e crescendo como compositores. Os dois álbuns são extremamente sinceros, deixando de lado a futilidade do estilo pop e se preocupando em dar o máximo de si, sem perder sua essência.

Desafio ganho!!! Ainda não se sabe quem vendeu mais (sendo que os dois álbuns lançaram juntos), mas com um trabalho desses, todos são ganhadores. E então, o que você achou dos dois álbuns? De qual você gostou mais? Comente aqui e fique ligado para mais reviews.

Relacionado

Este post tem 7 comentários

  1. Marina

    Jade, o nome do album do Justin esta escrito errado. É “Purpouse” o certo. Mas fora isso, adorei o post! E prefiro one direction, claro hehehe

    1. Lili

      ta certo, é purpose ‘-‘

  2. Mariana

    Não entendi as comparações das músicas, mas enfim… Acho o Purpose superior pq mostra uma evolução musical e vocal bem maior da parte do Bieber. O 1D achei mais do mesmo, não querendo desmerecer o trabalho deles, é claro, já que os vocais são incríveis de todos os meninos. E ah, o nome do álbum do 1D é Made In The A.M haahahahahha

  3. Maria Eduarda De Souza

    Justin Bieber sem duvidas!!!❤️❤️❤️

  4. Mari

    Jadoca, o nome do cd da 1D é Made in the A.M.

  5. giovanna

    muito legal o post, mas pfvr muda o nome de BORN IN THE AM. beijos

  6. Yasmin

    O nome do álbum da 1D é Made in The A.M.

Deixe um comentário

RECEBA AS NEWS:

Assine o site e receba novidades:

Junte-se a 2.118 outros assinantes
VERSÍCULO DO DIA

JADE X BRUNO

JADE X BRUNO
TWITTER @jadeseba

Twitter @jadeseba

YOUTUBE