Chegou a hora de falar dos melhores filmes do ano. É uma tarefa realmente complicada, pois esse foi um dos melhores anos para o cinema, mas não se esqueça de comentar quais os seus filmes favoritos.
5. Birdman – A Inesperada Virtude da Ignorância
Esse é um filme cheio de diálogos sarcásticos e com um elenco incrível (Emma Stone foi brilhante). Birdman é um filme “lúdico”, mas que consegue definir a fama no mundo atual, onde a palavra perde cada vez mais espaço para a beleza de imagens vazias. É uma crítica muito bem trabalhada.
4. Whiplash – Em Busca da Perfeição
Miles Teller merece o posto de um dos atores jovens mais interessantes do momento, embora J.K. Simmons tenha sido perfeito. Os dois fizeram o filme se tornar um dos melhores do mundo, se entregando completamente aos papéis. O longa é muito bonito e, na realidade, passa uma mensagem extraordinária, mesmo que muitos não tenham entendido. A trilha sonora e a direção são incríveis.
3. Star Wars – O Despertar da Força
O visual do filme já foi suficiente para o terceiro lugar desse Top5. Os efeitos especiais e as cenas de ação não são tão artificiais quanto na trilogia nova ou nas modificações na trilogia original. A história é semelhante à dos episódios 4 e 5, mas ainda sim, foi um dos melhores filmes, criando personagens que vão marcar.
2. Divertida Mente
O que mais impressionou foi o brilhantismo do roteiro, sendo cada emoção uma cor, com efeitos claramente infantis afim de facilitar a compreensão do público menor, mas ainda assim de uma profundidade impressionante. Um dos filmes mais bonitos do ano, sem dúvida.
1. Mad Max – Estrada da Fúria
Os produtores não só fizeram justiça aos originais como criaram o melhor filme da franquia. É claro que o primeiro Mad Max é icônico e que o Mad Max 2 foi fundamental no desenvolvimento de uma visão pós-apocalíptica, mas nenhum dos filmes da franquia alcança o nível de qualidade visto em Estrada da Fúria.