ATUALMENTE, quem quer ter sua música em serviços de streaming, precisa de uma publisher pra fazer o intermédio entre a plataforma e o artista. Porém, o Spotify trabalha em uma nova ferramenta para artistas independentes poderem subir diretamente seu trabalho à plataforma!
“Nos últimos meses nós temos testado uma ferramenta de upload (…) porque acreditamos que entregar novas músicas aos seus fãs deveria ser simples. Começando hoje, estamos convidando mais artistas pra participar do teste” disse a empresa em comunicado à imprensa.
Room 25, álbum do Noname é o primeiro a ser publicado de forma totalmente independente. Michael Brun, VIAA e Hot Shade já estão na lista dos próximos, que, por enquanto, são todos americanos.
“Você vai poder entregar a música diretamente pro Spotify e planejar o dia de lançamento perfeito”, continua explicando o Spotify. “Você terá um preview de como exatamente as coisas vão aparecer aos ouvintes antes de enviar. E depois que sua música entrar no ar, você terá total controle da sua metadata através de edits simples e rápidos”.
O mais interessante, porém, é que os royalties serão enviados diretamente às contas dos artistas, todo mês, sem nenhum desconto. Aí sim, né? 🙂
Publicação de PapelPop.