Dia 20 de Novembro lança Os Jogos Vorazes: Esperança Parte II e, caso você não se lembre da Parte I, aqui estão alguns pontos importantes para você não se perder no cinema.
O Tordo já virou símbolo de revolução e Katniss já virou sinônimo de tordo. Depois dos 75º Jogos darem errado, o Presidente Snow beira a loucura procurando um jeito de transformar a mártir em mais uma na multidão, porém já é tarde. Sua solução é então dizimar qualquer um que tentar se revoltar, mas quanto mais ele bate, mais o povo revida.
Finnick revela TODOS os segredos que ele cobrava por sua amizade (acordo que ele menciona no filme Em Chamas), Haymitch filma e divulga propagandas contra a ditadura de Snow (e Snow divulga propagandas de Peeta CONTRA A REBELIÃO) e a música The Hanging Tree, cantada por Katniss, vira um hino de revolta contra a capital. O Presidente em um ato de desespero divulga que qualquer semelhança com a Garota Em Chamas será considerada apologia à revolução e será punida (tal gesto funciona tanto que sua própria neta desfaz a trança em TV aberta, de medo).
O filme gira em torno da revolução, porém Katniss não para de pensar em Peeta. Com sua irmã Prim e seu amigo Gale de apoio, os rebeldes finalmente executam a missão de resgatá-lo, porém descobrem que tudo estava nos planos de Snow. Assim que Peeta olha para sua amiga ele logo voa em seu pescoço, quase a matando (Haymitch então explica que ele sofreu lavagem cerebral).
Parece que quanto mais o tempo passa, mais pesada fica a saga, então vamos torcer para um final com chave de ouro. Não perca Os Jogos Vorazes: Esperança Parte II, nos cinemas.
Este post tem um comentário
Jade, no post sobre o filme A Esperança, está escrito “Parte I” no título! Corrige lá ?! Beijos ?