A influenciadora digital Jade Seba fez do terceiro pavimento de sua casa um ambiente integrado com múltiplas funções: servir de espaço para sua produção de conteúdo, viver com o filho bebê e acomodar todas as peças no closet gigante
Uma casinha dentro de casa. É assim que a influenciadora digital Jade Seba define seu sótão, lugar onde passa a maior parte do tempo trabalhando na produção de conteúdo para seus mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram, e cuidando do pequeno Zion, seu filho de pouco mais de um mês, com o namorado, o ator Bruno Guedes. “Logo quando mudamos, uma das coisas que mais me chamou atenção foi o sótão”, conta Jade.

O espaço ocupa o terceiro pavimento da casa onde ela vive com seus pais, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. “Eu queria um espaço para criar conteúdo, mas não queria alugar um estúdio”, revela. Dessa forma, o sótão foi transformado em um loft com cenários multiplicados para os vídeos e fotos de Jade. Copa, cozinha, sala de estar, banheiro, quarto e closet ficam dispostos na planta de quase 110 m². A reforma, orquestrada pela equipe da designer de interiores Marcella Bacelar, levou 10 meses para ficar pronta, sendo seis deles dedicados apenas à obra.
Com a inspiração importada de Nova York, o sótão recebeu integração dos ambientes com a decoração de estilo bohemian chic. “Conforto e atitude definem esse estilo que conjuga a mistura de cores, texturas e principalmente elementos étnicos, mas sempre com um toque de sofisticação e glamour”, detalha a designer de interiores. Tendo isso como norte, os espaços foram projetados para serem fotogênicos e instagramáveis, refletindo o estilo de vida da moradora.

Destaque para o closet espaçoso e bem recheado. Pelo fato de trabalhar com moda, o local também é uma opção de cenário para os vídeos, aproveitando a luz natural que incide sobre a região. Porém, até chegar no resultado atual, os profissionais enfrentaram o maior desafio da reforma. “O espaço ocupado pelo closet também tinha que abrigar a cama seguindo os padrões mais comuns de layout, o que acabava por reduzir seu tamanho pela metade”, revela Marcella. A solução foi a desconfiguração da ideia convencional de quarto, apartando o móvel para dormir do espaço de armazenamento. Foram necessários quatro estudos de layout para a batida do martelo.

Sendo assim, logo ao lado da cama encaixada sob uma janela ampla, fica espaço para o quartinho infantil, seguido da sala e área gourmet. “Eu não queria que tivesse cara de cozinha, mas também não queria algo muito bar e boêmio”, conta Jade. Um painel de mármore e os armários azuis seccionam o espaço, junto às banquetas e ao balcão.

Um dos pontos alto do projeto é a ausência de portas, tendo como divisória única esquadrias de metal preto. “Abrimos um vão para a escada e combinamos com a esquadria que divide o closet da sala, reforçando o conceito de unidade do projeto”, esmiúça a designer de interiores. Já o banheiro, reformado por completo, ganhou uma claraboia para otimizar a iluminação e revestimento de azulejos de metrô.

Outra estratégia para melhorar a claridade foi a pintura do teto alto de branco, que também agregou amplitude. Com a superfície inclinada, a dificuldade de iluminar foi solucionada pela instalação de um trilho com spots direcionáveis.
“É difícil escolher uma parte preferida, tudo foi muito bem selecionado. Além do closet, gosto muito da parte de metal dourado. É uma das minhas preferidas”, conta a influenciadora digital.
MEU SÓTÃO : @meusotao
FONTE: https://revistacasaejardim.globo.com/