A showrunner Melissa Rosenberg deu uma entrevista à EW, onde comentou a segunda temporada da série Original do Netflix, Jessica Jones, que teve como grande diferencial a maneira sombria como explorou temas pesados, como questões de escolha, consentimento, violência doméstica, entre outras.
“Estou interessada em continuar explorando o relacionamento entre Trish (Rachael Taylor) e Jessica (Krysten Ritter). Esse é o relacionamento central da série. Trata-se de amizade feminina, como os amigos evoluem — eles são irmãs, na verdade — e é sobre como elas evoluem e se afastam uma da outra. Estou interessada em relacionamentos, sejam eles românticos, familiares, fraternos ou profissionais. Isso que é interessante pra mim, o relacionamento de Jessica com as pessoas.”
“Ela tem tudo, menos poderes. ” — disse Rosenberg sobre Trish. “Assim, a relação das duas consegue reunir inveja, apoio, compaixão, frustração, porém tudo se canaliza de uma maneira boa. Trish é uma pessoa tão solidária, amável, que realmente gosta de ajudar as pessoas, e Jessica não consegue ser assim. Acho que se ela invejasse alguma coisa em Trish, seria sua generosidade.”
A segunda temporada de Jessica Jones será lançada apenas em 2018 (depois de Os Defensores), mas enquanto esperamos, veja o trailer da primeira temporada: