Gente, vocês sabem o quanto eu sou alucinada por iluminador! Como vocês devem ter visto no meu Insta, eu estou usando agora um da Tracta que é maravilhoso! Quando o assunto é maquiagem, o iluminador é super tendência esse ano, então se você ainda não sabe muito bem como usar, ou como escolher o melhor, continua lendo aqui.
O QUE É E PRA QUE SERVE?
Ele serve basicamente, para destacar as partes do seu rosto que devem ser mais realçadas ou mais brilhantes. Funciona um pouco no sentido contrário do contorno. Enquanto o contorno dá profundidade ao seu rosto, com cores escuras, o iluminador usa a técnica ‘strobing’. E o que é ‘strobing’? É uma técnica de maquiagem que visa clarear os pontos mais altos do seu rosto, resultando em um make mais natural.
O produto de beleza deve ser usado com moderação, para você não correr o risco de estourar nas fotos. Mas vale lembrar também que, mesmo para quem aposta nos tons coloridos, o iluminador não fica de fora. Pode usar um bom iluminador para dar um acabamento mais glow para a make, que você não vai se arrepender.
O MELHOR TIPO PARA CADA TOM DE PELE
Acertar na cor do iluminador é muito importante para sua make ficar perfeita. Tudo vai depender do tom que você quer passar para criar uma boa harmonia com o seu tom de pele. Se você olhar para a Zendaya, você poderá ver que ela escolheu tons mais puxados para o bronze. Para peles claras, como a da Ashley Tisdale, tons puxados mais para o champanhe ficam melhores. Os produtos com fundo dourado são muito indicados para quem tem a pele com tons intermediários.
COMO E ONDE APLICAR
O iluminador pode ser líquido, cremoso ou em pó. Para quem optar pelo produto líquido, a melhor forma é utilizá-lo com as mãos, diferentemente do em pó, que deverá ser aplicado com pincel. Já o cremoso pode ser usado das duas maneiras. Para entrar na tendência da pele natural, é recomendado recorrer aos iluminadores cremosos ou líquidos. Já para quem tem a pele oleosa, o ideal é apostar nos produtos em pó.
A dica na hora de aplicar é colocar acima das maçãs do rosto, embaixo da sobrancelha, na ponta do nariz, arco do cupido (V central da boca) e no queixo. Como o iluminador efetivamente clareia a pele, ele serve também para esconder as olheiras e ou até para substituir uma sombra, de forma mais discreta.
Quem não costuma fazer make muito carregada, pode passar o iluminador antes de passar a base, o que vai suavizar o efeito do produto, porém ele foi feito para dar um toque final no look. Como a Demi Lovato, que usou o iluminador para formar este look poderoso.
E aí, gostou das dicas? Deixe aí nos comentários se este post foi útil pra você ou se você quer me ver falando mais sobre maquiagem.
Post inspirado em Pure People.
Este post tem 4 comentários
O Parisian Lights é um iluminador rosé com delicados brilhos dourados. Meu tipo favorito de iluminador.
simm é lindoo! ?
Amei as dicas, adoro usar iluminador, deixa a make muito mais linda.
Tb amooo. Da um up na make ?✨✨