Lady Gaga começou sua performance no show de intervalo do Super Bowl 51, que rolou no último domingo (05), fazendo acrobacias no estádio, arrasando no vocal e cantando seus maiores sucessos. Diversas celebridades elogiaram o show de Gaga, como Katy Perry, Ariana Grande, Hillary Clinton, Demi Lovato, Bruno Mars, Nick Jonas, Tony Bennett e muito outros, mas o melhor comentário foi da cantora P!nk.
Muitos fãs da P!nk acusaram Gaga de copiar suas performances (cheias de acrobacias e fogos), porém, em seu Instagram, a voz de “Perfect” divulgou: “Pra constar: vamos esquecer isso antes que sequer tenha a chance de significar alguma coisa… Lady Gaga arrasou ontem. Sua voz estava linda e poderosa, seus figurinos estavam no ponto certo, coreografia estelar, seu coração estava lá e ela cantou sobre amor e inclusão, em frente a milhões e milhões de pessoas. Vamos celebrar uma mulher que tem a coragem de pular de um teto e continuar lá de pé. Quem se importa se eu fiz isso primeiro? Eu não! O Cirque [du Soleil] e Peter Pan já voam por aí há muitos anos. Agora podemos voltar à verdadeira controvérsia? Aquele o qual chamamos de líder [Donald Trump] está acabando com nossa humanidade minuto a minuto…“.
Lady Gaga teve apenas 13 minutos, mas conseguiu superar todas as expectativas, deixando o mundo de queixo caído. Vestida de Versace, a diva começou a apresentação no alto do estádio, cercada por drones que, com pequenas luzes, formavam a bandeira dos Estados Unidos.
O repertório foi de “God Bless America” e “This Land is Your Land” (duas canções muito tradicionais americanas, antifacistas), até seus próprios hits, como “Poker Face“, “Born This Way“, “Telephone“, “Just Dance“, “Million Reasons” e “Bad Romance“. dançando muito, a cantora terminou o espetáculo agarrando uma bola de futebol americano e, para a felicidade de todos, anunciando a turnê mundial do álbum Joanne.