GUIA DE VIAGEM: Milão

PREPAREI UM GUIA DE VIAGEM ESPECIAL PRA VOCÊS:

– Para alguns, é a capital internacional da moda e do design. Para outros, o lugar perfeito para curtir um happy hour e a agitada vida noturna. Milão é mesmo aquele destino de viagem que você pode visitar uma, duas, cem vezes e ainda terá novos lugares para conhecer e coisas interessantes para fazer.

– A lista de atrações de Milão é imensa e, também, não poderia ser diferente: rica de história — foi inclusive uma das sedes do Império Romano – é atualmente a segunda cidade italiana mais populosa. Deixe-se conquistar por essa cidade cheia de vida e divirta-se!

DICASHOTEL

HOTEL Principe di Savoia
Piazza della Repubblica 17,
20124, Milano
VAT Number: 03979560962
Tel: +39 02 62301
www.dorchestercollection.com/en/milan/hotel-principe-di-savoia/

O Hotel é membro do Dorchester Collection Top 10 luxury Hotels in the World. É um dos Hotspots durante a semana de moda de Milão. Foi construído em 1920 e é um dos Hotéis mais tradicionais de Milão. Sem contar com a localização que é ótima! Nos dias livres aproveitamos para fazer todos os passeios a pé e conhecer melhor os arredores. – O restaurante também é um dos melhores, foi o lugar escolhido para o primeiro jantar da viagem.

dica2

DUOMO

DUOMO

Catedral de Milão, é uma das mais belas e impactantes da Europa. Construída em estilo gótico, começou a ser construída em 1386, sendo totalmente concluída apenas em 1813. É um colosso de 45 metros de altura, 157 de comprimento e 109 de largura. Suas 136 torres de mármore são um espetáculo para os olhos. Há varias opções de visitas: Tesouro do Duomo, Subterrâneos e Museu do Duomo, Ida aos telhados a pé ou por elevador.

galleria-vittorio-emanuele-ii-milao-italia-matthias-rhomberg-creative-commonsIMG_2088

GALLERIA VITTORIO EMANUELLE II

Erguida na segunda metade do século XIX, a galeria era um verdadeiro símbolo de urbanização de Milão. Sua particularidade são as estruturas de ferro à vista que, inclusive, teriam servido de inspiração para Gustave Eiffel ao projetar a famosa torre de Paris. – Chamada pelos milaneses de O Salão de Milão, ela foi pensada para ser um corredor chic e coberto que unisse as praças Duomo e Scala.

Repare também nos mosaicos do pavimento e procure pela imagem do touro. Achou? Faça o ritual da boa sorte, coloque o calcanhar do pé direito em cima dos genitais do touro e dê três voltinhas sem sair do lugar! Assim você terá boa sorte garantida (pelo menos é o que diz a lenda).

Na Galleria Vittorio Emanuelle II você encontrará a boutiques de luxo, cafés e restaurantes. E é também uma ótima passagem coberta entre a Piazza Duomo e a Piazza della Scala, especialmente para fugir da chuva ou do sol tórrido durante o verão.

navigliiiNAVIGLI

A mais conhecida região boêmia de Milão está localizada em uma área cortada por uma rede de canais, utilizada por séculos como transporte de carga e pessoas. Hoje, abriga bares, restaurantes e lojinhas descoladas.

gelato

Tomar um sorvete é programa obrigatório na Itália. As gelaterias são verdadeiras atrações e ficam mais cheias que muitos barzinhos. Para a nossa campanha #replayparacea escolhemos uma bem típica e linda em Navigli.

filarete02Processed with VSCOcam with s2 preset

CASTELO SFORZESCO

Com sete séculos, o Castelo Sforzesco não é apenas um belo cenário para fotografias, como também rico de história. Só para dar um ideia, ele começou a ser construído no século XIV. Aproximadamente um século mais tarde, foi reconstruído por Francesco Sforza – e daí o nome “Sforzesco”. Ao longo do tempo foi construído, demolido, reconstruído, restaurado, funcionou como casa, fortaleza, tornando-se símbolo dos momentos históricos da cidade.

O castelo foi devolvido à cidade assumindo uma função pública e cultural. Atualmente é uma dos locais mais emblemáticos da região da Lombardia, é mundialmente conhecido não só pelo edifício monumental, como também pelas obras-primas que abriga em seus museus, entre elas, a Pietà Rondanini de Michelangelo. – Aproveite para passear nos arredores e no Parco Sempione.

DICA3

carlo-e-camilla-milan-2

[1] Carlo & Camila Cardápio enxuto, bar especializado em drinks vintage.

O restaurante está instalado dentro de uma serralheria abandonada que funcionava em um prédio de 1930. Foi escolhido o melhor restaurante do mundo entre os top 50 pela Vogue Casa, considerando a decoração, arquitetura, paisagismo e, claro, a culinária. Com paredes descascadas e barras de sustentação aparentes que se contrapõem com incríveis lustres de cristal e toalhas de mesa e porcelanas de primeira linha.

O espaço é minimalista, amplo e com o mínimo de frescura. Com apenas duas mesas retangulares, que se juntam e formam uma cruz, faz com que todos os convidados, mesmo sendo desconhecidos, se sentem juntos nos 65 lugares disponíveis. No menu, clássicos italianos revisitados, e ótimas opções de entradas e drinks.

Processed with VSCOcam with s2 preset

[2] The Small Point dos fashionistas em Milão.

Como diz o próprio nome, é um restaurante pequeno e só entra com reserva. Nesse caso, ele estará aberto apenas para o nosso grupo.

A recepção será feita pelo proprietário, o Alessandro. É de se sentir em casa. O The Small tem uma decoração peculiar, cheio de objetos artísticos e inusitados. A culinária é ótima e, no subsolo, uma galeria de arte improvisada te espera. Incrível!

fine

[3] Fine Dinning

O restaurante complementa a loja e transporta os frequentadores para uma experiência cinematográfica. Criado em parceria com a premiada firma de design Roman and Willians. Foram eles osvresponsáveis por todo o conceito revolucionário do local e quem entra no restaurante se sente exatamente como em um luxuoso iate. Os convidados podem ocupar o conv´s, bar, sala vip e ter inúmeras experiências criadas com o tema naútico.

DICA4

replay

[1] Replay The Stage a moderna nova loja da marca.

Piazza Gae Aulenti, 4 | replaythestage.comit

[2] 10 Corso Como loja mais trendy com itens especiais desde moda até casa.

Parada obrigatória dos moderninhos e criativos, a 10 Corso Como é uma loja, um café, uma galeria de arte e também um hotel. Esta ”concept store” foi criada por Carla Sozzani, uma das figuras mais respeitadas do fashion world italiano. Só para dar uma ideia ela foi diretora de diversas revistas badaladas como Elle e Vogue; portanto não é difícil entender por que a 10 Corso Como é frequentada por formadores de opinião de todo mundo. A identidade da loja é única e a maneira como expõem as mercadorias é muito diferente, vale a visita. Depois de passear pela Corso Como, vá até o Eataly, que fica do lado.

Corso Como, 10 | 10corsocomo.com

[3] Eataly
Piazza XXV Aprile, 10 | www.eataly.net

[4] Tiger. Para quem gosta dessas lojinhas que tem de t-u-d-o, essa é a ideal. Vende coisas para casa, acessórios, e infinitas bugigangas por um preço incrível. Tem em vários endereços em Milão.

Via Meravigli, 1 | http://www.tiger-stores.it

rinascente-586x390

[5] La Rinascente: a loja de departamentos mais glamourosa de Milão. Ao lado da catedral, na Piazza Duomo. São 7 andares no edifício principal mais 3 andares em um edifício anexo cheio de tentações para você: maquiagens, roupas, joias, brinquedos, gadgets, objetos de decoração, gastronomia. Vale a pena dar uma entradinha, nem que seja para ir diretamente ao sétimo andar, tomar um capuccino no balcão e comprar um chocolatinho de lembrança. E claro, não esqueça de conferir a vista para o Duomo!

Piazza del Duomo | rinascente.it/rinascente/it

 

Relacionado

Este post tem 2 comentários

Deixe um comentário

RECEBA AS NEWS:

Assine o site e receba novidades:

Junte-se a 2.118 outros assinantes
VERSÍCULO DO DIA

JADE X BRUNO

JADE X BRUNO
TWITTER @jadeseba

Twitter @jadeseba

YOUTUBE