A Cerimônia de Abertura das Olimpíadas do Rio, prevista para começar às 20h de hoje, no Maracanã, teve o orçamento reduzido drasticamente nos últimos dois anos, mas ainda promete muito. O evento terá shows de diversos artistas brasileiros, efeitos visuais em telas de LED e até a presença de alguns nomes internacionais.
Para representar parte da história do nosso país, o estádio se transformará quase que em um teatro, recheado florestas, com uma réplica do icônico 14 Bis, de Santos Dumont, no cenário e a atriz inglesa Judi Dench, ao lado de Fernanda Montenegro, lendo versos de Carlos Drummond de Andrade.
O real tema da abertura das Olimpíadas será a formação da sociedade brasileira e, ao todo, deve reunir 30 mil voluntários, de acordo com os diretores Fernando Meirelles, Daniela Thomas e Andrucha Waddginton, responsáveis pelo evento.
Apesar do baixo orçamento, a abertura conta com um grande equipamento e uma multidão de pessoas trabalhando horas grandiosas para fazer tudo dar certo. A cerimônia terá os artistas Paulinho da Viola, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Elza Soares, Anitta, Ludmilla, Wilson das Neves, Diogo Nogueira, Zeca Pagodinho e Marcelo D2 representando os diversos estilos de música do país.
Este post tem 2 comentários
Não vejo a hora de assistir, estou ansiosa.,
??